10304060

363 palavras 2 páginas
CID F32 – Episódio Depressivo Em típicos episódios depressivos leves, moderados ou graves, o paciente sofre de redução de redução de humor, de energia, e diminuição da atividade. Capacidade de gozo, de interesse e de concentração é reduzida, e marcou o cansaço, mesmo após um esforço mínimo é comum. O sono é geralmente perturbada e diminuição do apetite. Auto-estima e auto-confiança são quase sempre reduzido e, mesmo sob a forma leve, algumas idéias de culpa ou inutilidade estão freqüentemente presentes. O modo abaixado varia pouco de dia para dia, não responde às circunstâncias e pode ser acompanhada pelos chamados "sintomas somáticos", como perda de interesse e sentimentos de prazer, acordar de manhã várias horas antes do horário habitual, a pior depressão em Pela manhã, marcado atraso psicomotor, agitação, perda de apetite, perda de peso e perda de libido. Dependendo do número e gravidade dos sintomas, a um episódio depressivo pode ser especificado como ligeira, moderada ou grave.
F32.0Episódio depressivo leve Dois ou três dos sintomas acima são geralmente presentes. O paciente geralmente é afligido por estes, mas provavelmente será capaz de continuar com a maioria das atividades.
F32.1Episódio depressivo moderado Quatro ou mais dos sintomas acima referidos estão normalmente presentes e que o paciente é susceptível de ter uma grande dificuldade em prosseguir com suas actividades normais.
F32.2Episódio depressivo grave sem sintomas psicóticos Um episódio de depressão em que vários dos sintomas acima são marcados e angustiantes, tipicamente a perda da auto-estima e idéias de desvalia ou culpa. Os pensamentos suicidas e atos são comuns e uma série de "somáticas" sintomas estão geralmente presentes. F32.3Episódio depressivo grave com sintomas psicóticos Um episódio de depressão, tal como descrito em F32.2, mas com a presença de alucinações, delírios, retardo psicomotor, ou estupor tão grave que as atividades sociais comuns são

Relacionados