102941410663

680 palavras 3 páginas
LTP – Lista de Exercícios
Instruções: enviar para o e-mail prof.sepe@hotmail.com ate o dia 05/12/2013. Caso não receba um e-mail de confirmação em 24 horas procure o professor. Após a data limite a atividade devera ser entregue à mão diretamente para o professor.
Nome: ______________________________________Data de entrega: ___/___/2013
1)
2)
3)
4)

5)

6)

7)

8)

Escreva um programa que abra um arquivo texto e conte o número de caracteres presentes nele. Imprima o número de caracteres na tela.
Faça um programa que crie dinamicamente um vetor de 10 inteiros e armazene em um arquivo binário.
Faça um programa que carregue os dados criados no exercício anterior e apresente-os na tela.
Faça um programa para copiar arquivos do tipo texto, para isso você deverá solicitar o nome do arquivo original e o nome do arquivo destino em seguida efetue a cópia utilizando as funções de manipulação de arquivos disponíveis em
C ANSI.
Faça um programa que crie um arquivo TEXTO em disco, com o nome “dados.txt”, e escreva neste arquivo em disco uma contagem que vá de 1 até 100, com um número em cada linha. Abra este arquivo em um editor de textos, como por exemplo o Notepad ou o Wordpad do Windows.
Faça um programa que crie um arquivo BINÁRIO em disco, com o nome
“dados.bin”, e escreva neste arquivo em disco uma contagem que vá de 1 até 100, com um número em cada linha. Abra este arquivo em um editor de textos e observe como ficou o seu conteúdo (ilegível!).
Faça um programa que leia um arquivo texto do disco, lendo linha a linha, e exibindo cada uma das linhas numeradas na tela. A ideia é podermos pegar um arquivo um arquivo texto qualquer (pode ser inclusive o arquivo do programa fonte – arquivo “.c” – de um destes exercícios) e mostrar na tela com as linhas numeradas. Faça um programa para controle de peças de automóvel, para isso será necessário manipular o código, preço e quantidade em estoque de cada peça. Apresente o menu de opções a

Relacionados