10263 21679 NEGOCIACAO AD 2010 B3

795 palavras 4 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina: Negociação
Curso: Tecnólogo em Comércio Exterior
Professor Tutor: Maria da Graça Poyer
Nome do aluno:
Data: 8/11/2010.

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Atividades
Leia com atenção os enunciados e responda as questões a seguir.

1. Através dos estudos sobre o conceito de um conflito, de sua origem e também da identificação de suas partes, você seria capaz de identificar um conflito em sua vida profissional ou pessoal? Dê um exemplo, definindo o conceito de conflito, identificando a origem do mesmo e as partes envolvidas. (3,0 pontos)
R.: Conflito: classificação de processos correlatos através de cotas formuladas pelos responsáveis dos diversos departamentos internos, sem um padrão formal de classificação de assunto, causando erros na classificação e arquivamento, executados pelo responsável pelo Arquivo Morto Central da Empresa.
Objeto do conflito: falha na classificação e no arquivamento de processos administrativos;

Origem do conflito: falta de eficiência e falhas na consulta de processos administrativos, elaboradas pelos diversos departamentos da empresa, quando estes já estejam arquivados no Arquivo morto central.
Primeira parte: Departamentos internos e distintos da empresa, que elaboram processos internos de sua respectiva competência;
Segunda parte: Departamento de Arquivo morto central da empresa, que classifica e arquiva os diversos processos administrativos elaborados pelos diversos departamentos da empresa.
Parte intermediária direta: Gerente administrativo e Gerente jurídico, que em conjunto devem elaborar cotas e procedimentos padronizados para elaboração e arquivamento dos processos administrativos.
Parte intermediária indireta: Os

Relacionados