102339010655

530 palavras 3 páginas
O líder do século 21 Bill George, o homem que comandou a revolução dos marca-passos na Medtronic, propõe um novo modo de liderança “A coerência do líder com seus valores, e sua história de vida”.
Bill George se destaca como líder por ser aprovado na pratica dirigiu a medtrinic uma empresa norte americana e agora é um professor em uma grande universidade a famosa Harvard Business School, e também por estudar o sentido de liderança com muita seriedade. George diz que um bom líder tem que seguir seu verdadeiro norte, seus valores, e sua história de vida, e diz também que um sucessor deve vir de dentro da organização. Segundo pesquisa feita por George, os entrevistados diziam que o que diferenciava eram suas histórias de vida, pois eram nelas que estava suas verdadeiras paixões, nisso não importava se era pessoa com influência mentores ou os próprios obstáculos enfrentados durante a vida, era ai que estava a diferença. O que ele chama de experiência transformadora. Todos os lideres passam por essas experiências transformadoras? Segundo George todos os lideres passam por essas experiências, ele sita um nome Dan Vasella que sofreu muito na infância perdendo o pai em uma cirurgia e a irmã com câncer de quem ele era muito próximo e também passou por dificuldades problemas de saúde onde ele poderia ter se transformado em mais uma vítima do mundo mas consegui superar e foi isso que fez com que sua experiência fosse mudada. Existe alguma experiência transformadora em sua bagagem de liderança?
Ele diz que certamente tem pois escutou do seu pai logo no começo da infância, seja um bom líder mais não seja como eu, e da sua mãe seja um bom líder mais não seja como seu pai, então isso o abalou muito tentou por sete anos ser presidente do conselho de classe, uma vez no colégio e as outras sete na faculdade, uma frase que ele deixa clara é que elae fazia esforços além da conta e o único foco era ele mesmo. Por que seu pai disse não seja

Relacionados