102229550442

2049 palavras 9 páginas
INTRODUCÃO
Nosso trabalho irá abordar na primeira etapa ,sobre jornada de trabalho, intervalo para descanso ,descanso semanal, e remuneração.
Falaremos explicadamente sobre cada tema abordado acima, explicaremos sobre cada um, seus benefícios, vantagens e desvantagens.
Já na etapa 2 falaremos sobre um temo que para nos é bem importante, onde discutimos e relatamos os direitos e as obrigações das mulheres na sociedade.
Hoje em dia melhorou muito em relação aos tempos passados onde a mulher não tinha direito nenhum na sociedade.
No nosso trabalho ressaltaremos também sobre o trabalho da criança e do adolescente.
Os direitos que eles tem, os privilégios e também as obrigações.

Nesse trabalho iremos esclarecer dúvidas e objeções que tínhamos antes de começarmos a entender e conhecer melhor os temas acima que foram estudado

Passo: 1
1)Qual o conceito, elementos constitutivos, conteúdo e função e quais as fontes do direito das obrigações?
O direito das obrigações exprime qualquer espécie de vínculo ou de sujeição da pessoa, seja no campo religioso moral ou jurídico. Em todos eles o conceito de obrigação é na essência o mesmo: a submissão a uma regra de conduta, cuja autoridade é reconhecida ou forçosamente se impõe. É nesse sentido que nos referimos a obrigações religiosas, morais, sociais etc.
Direito das obrigações trata das relações harmônicas entre as pessoas para a satisfação dos seus interesses individuais, a sociedade em si exige harmonia, sob pena de conflito e caos social, já a satisfação de interesse porque uma pessoa não consegue produzir sozinha tudo o que precisa para viver, e por impulso precisa se relacionar com outra para obter bens de seu interesse. As relações obrigacionais acontecem a todo instante e são o suporte econômico da sociedade moderna de consumo, especialmente através do contrato de compra e venda.
Num conceito mais simples a obrigação é o direito do credor contra o devedor. Num conceito mais completo a obrigação é um

Relacionados