10203040

Páginas: 2 (376 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAI CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CONTABILIDADE DE CUSTOS ALUNO: IURI SAGÁS PROFESSOR: ONEI TADEU DUTRA.

ORGANOGRAMA

Biguaçu, 04 de Abril de 2013.

O organograma é areprodução gráfica e abreviada da estrutura da organização, têm por objetivo evidenciar os elementos da empresa, a hierarquia, as funções, os níveis administrativos e as relações entres cargos.

Aadministração participativa é a maior aceitação no mercado de hoje, desta forma os empregados necessitam ter um perfil generalista e as empresas à precaução em reformular seu conceito de organograma.Sendo assim uma empresa deve ter um caráter eficaz, ser funcional e flexível, permitindo uma relação no sistema entre todos os setores da empresa, fazendo com que todos possam participar da estruturada empresa.

O organograma oferece cinco grandes aspectos da estrutura de uma organização, que são:  Administradores e subordinados – A série cheia indica a cadeia de autoridade (monstra quemestá subordinado a quem).  Os níveis de administração – Um organograma aponta não só os gerenciadores e seus subordinados, mais ainda toda a hierarquia administrativa. As pessoas subordinadas ao mesmoindivíduo estão no mesmo grau administrativo, independente de onde possam aparecer no organograma.  O tipo de trabalho feito – As aberturas ou descrições dos retângulos indicam os trabalhos ou camposde responsabilidade da organização que são desiguais.  A divisão do trabalho – Todo retângulo representa um pessoa ou um subordinados responsável por determinado trabalho na organização. Oagrupamento dos segmentos de trabalho – Os

organogramas indicam as tarefas da organização que foram repartidas, por exemplo, em base regional.

O organograma tem as seguintes características: Flexibilidade;  Explicar as divisões dos trabalhos;  Auxilia a visualização organizacional, e as necessidades de crescimento na empresa;  Comprovar o trabalho feito em cada unidade;

 Adequar à...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!