100950690485

789 palavras 4 páginas
1) O Mito da Androgênia faz com que você pense o quê? Que refere-se a dois conceitos: a mistura de características femininas e masculinas em um único ser, ou uma forma de descrever algo que não é nem masculino nem feminino.Isto quer dizer que uma pessoa andrógina identifica-se e define-se como tendo níveis variáveis de sentimentos e traços comportamentais que são quer masculinos quer femininos.
2) Há algo nele que intriga e que o estimula a iniar um debate com os colegas? Anote suas questões.
Sim,poís na quela época, a raça dos homens não era como hoje. Era diferente. Não havia dois sexos, mas três: homem, mulher e a união dos dois. E esses seres tinham um nome que expressava bem essa sua natureza e hoje perdeu seu significado: Andrógino. Além disso, essa criatura primordial era redonda: suas costas e seus lados formavam um círculo e ela possuía quatro mãos, quatro pés e uma cabeça com duas faces exatamente iguais, cada uma olhando numa direção, pousada num pescoço redondo. A criatura podia andar ereta, como os seres humanos fazem, para frente e para trás. Mas podia também rolar e rolar sobre seus quatro braços e quatro pernas, cobrindo grandes distâncias, veloz como um raio de luz. Eram redondos porque redondos eram seus pais: o homem era filho do Sol. A mulher, da Terra. E o par, um filhote da Lua.
3) O mito lhe deu elementos para pensar em que questões?
Que na psicologia, androginia é uma disforia de gênero rara que é responsável por uma condição psíquica em que o indivíduo se identifica como não sendo nem homem nem mulher, mas como uma pessoa de sexo mentalmente híbrido, o que se reflete em seu comportamento.
4) O que significa dizer que "o amor recíprico cura a natureza do homem/mulher?
Seria então na espécie humana, o amor recíproco, o restaurador do físico primitivo, que procura de dois corpos compor um só e curar a natureza dos homens. Vale dizer que o eros significa a tentativa de unir aquilo que se encontra separado. ... só, e

Relacionados