10 Razões para ler como não aprender inglês.

Páginas: 5 (1107 palavras) Publicado: 13 de agosto de 2012
10 Razões para ler Como não aprender Inglês.

* O tópico To Manage (Gerenciar), na página 08, é interessante, pois apresenta as diversas ocasiões em que este verbo pode ser utilizado, não sendo somente no sentido de gerenciar, mas podendo se utilizado como dirigir, fazer, controlar, entre outros.

* O tópico Win x Beat (Ganhar x Vencer) para mim é interessante, pois só conhecia a formawin para qualquer tipo de vitória, mas lendo o tópico percebi que To win é usado pra ganhar, vencer e To beat quando vencemos alguém.
" Ayrton Senna won many races and championships.”(p.19)
“The outsider beat the favourite” (p.19)

* O tópico Attitude. I Know it’s difficult, but try (Sei que é difícil, mas tente) me chamou a atenção por apresentar a ideia de que uma viagem ao exterior nemsempre é válida, ou produz resultado no aprendizado do inglês, se não seguir algumas dicas, como usar 100% do tempo em convívio com os ingleses, evitar o contato com os brasileiros, deixar a inibição de lado e “falar inglês com todos, a toda hora, em todo lugar.”(p.21)
Caso contrário, a viagem será desperdício de dinheiro.

* O tópico Lyrics (Letras) é interessante ao falar sobre o uso demúsicas no aprendizado do Inglês, o autor não se coloca contra, porém diz que “na maioria das vezes, nem eu consigo entender o que elas dizem” ou seja, nem todas as músicas em inglês são úteis no ensino, mas só aquelas que possuem “melodias mais lentas , claras e falam coisa com coisa.”(p.44)

* O tópico Too much (demais da conta) é interessante, pois me deu uma nova visão da palavra Too, sendoela negativa, ou seja, o uso do Too transmite a ideia de algo ao extremo, que passou dos limites.
Too late (atrasado demais) (p.53)
Too slow (devagar demais)(p.54)

* O tópico The friendly Brasillian’s “yes” (O “sim” do brasileiro amigável) na página 70, me chamou a atenção pela diferença apresentada entre as duas culturas, a brasileira e a norte-americana.
Os brasileiros usam muito o sim,mesmo quando sabem que não serão capazes de fazer alguma coisa, mas acabam dando esta resposta para não magoar e ser amigável. Já os norte-americanos são mais diretos e sinceros.
“(No Brasil)
Pergunta: Você sabe onde fica a Rua Brito Pixoto?
Resposta: Bem, acho que sim...já ouvi falar, mas pergunte àquele sujeito do boteco da esquina, porque ele conhece toda a redondeza. E, se ele não souber,com certeza o Chico da banca de jornal pode lhe emprestar o guia de endereços.
(Nos Estados Unidos)
Pergunta: Do you know where Oak Street is?
Resposta: No” (p.71)

* Outro tópico que me chamou a atenção foi Punctuation (Pontuação) na página 91, nele é abordado The use of the comma (A utilização da virgula). Esta é uma das dificuldade da escrita em inglês, muitas vezes paramos para pensarse usamos ou não em determinada situação, temos medo de errar pelo excesso ou mesmo pela falta. Neste tópico o autor fala que a vírgula pode ser usada onde achar melhor, quando tiver um pausa na fala, mas mesmo assim seu uso, pode ser dispensável em alguns casos, como:
“Por favor, passe-me o sal.” (português).
“Please pass the salt.” (inglês) sem a vírgula.

* O tópico Attitude. A goodReading posture (Uma boa postura para a leitura) na página 113 é interessante, pois relata que os brasileiros não cultivam a leitura o que prejudica a velocidade do aprendizado de inglês ou outro idioma. Esta passividade deve ser posta de lado e o aluno também precisa se interessar e buscar aprender de diversas formas, não somente com o professor.

* Um tópico muito hilário e que me chamou aatenção foi Toes (Dedos dos pés) da página 134. Nele é falado que Fingers são os dedos das mãos e os dedos dos pés possuem outra denominação que são Toes. Eu não sabia desta distinção, acreditava ser tudo fingers. Bem curioso o tópico, assim como a nomenclatura dos dedos dos pés, big toe, second toe, third ou middle toe, fourth toe e little toe.

* O capítulo 4. Things Students Say (As...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 10 razões porque não sou socialista
  • 10 dicas infal veis para aprender ingl s
  • Ler e aprender
  • Ler e Aprender
  • Ler e aprender
  • ler e aprender
  • Aprender e ler
  • Ler para aprender.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!