1 SOCORROS Como Fazer RCP

1202 palavras 5 páginas
Como Fazer RCP (Ressuscitação Cardio Pulmonar) em Adultos
Aferindo os Sinais VitaisAdministrando a RCPContinuando o Processo Até a Ajuda ChegarUsando um DEA (Desfibrilador Externo Automático)
Criado por Rafael Bemerguy
Em 2010, uma mudança radical foi feita no processo de RCP recomendado para vítimas de parada cardíaca depois que os estudos mostraram que a RCP feita somente com compressões (sem a respiração boca-a-boca) é tão eficaz quanto a abordagem tradicional. Eis como fazer ambos os métodos de RCP em um adulto.

1.
2
Verifique o estado de consciência da vítima. Bata gentilmente em seu ombro e pergunte "Você está bem?" de forma alta e clara. Se a pessoa responder, não é necessário fazer a RCP. Caso contrário, dê os primeiros socorros básicos e tome medidas para prevenir ou tratar o choque e verifique se você precisa entrar em contato com os serviços de emergência.
Se a vítima não responder, continue com os passos seguintes.

3
Peça ajuda. Quanto mais pessoas estiverem disponíveis para este passo, melhor. Contudo, você pode fazer isso sozinho. Peça a alguém para ligar para o número de emergência.
Para entrar em contato com o serviço de emergência no Brasil, ligue 192. Ligue 911 nos Estados Unidos, 000 na Austrália e 112 na Europa e 999 no Reino Unido.
Indique a sua localização para a pessoa e diga a ela que você irá fazer uma RCP. Se você estiver sozinho, desligue o telefone e comece a fazer as compressões logo após. Se você tiver com outra pessoa, peça a ela para permanecer na linha enquanto você faz o procedimento na vítima.

4
Não verifique o pulso. A menos que você seja um profissional médico treinado, as chances são de que você irá gastar um tempo muito precioso procurando por um pulso quando você deveria estar fazendo as compressões.

5
Verifique a respiração. Ponha seu ouvido perto do nariz e boca da vítima e procure por uma respiração

Relacionados