1)Sinopse do artigo mãos de tesoura (revista exame) que está disponível no site da esamc.

549 palavras 3 páginas
Preparação Prévia de Marketing

Nome: Cibele Marie Francine Pereira de Queiroz Amaral
R.A.: 56991
Curso.: Marketing

Sinopse do artigo Mãos de Tesoura (Revista Exame) que está disponível no site da Esamc. Sinopse dos tópicos “Satisfação Valor e Fidelidade do Cliente” Capitulo 5, livro Kotler.

Mãos de Tesoura (Revista Exame).

Foi se o tempo onde cliente esperavam por horas para a resolução de um problema de uma prestadora de serviços ou de uma assistência técnica. Ou que aceitavam tudo o que era imposta a ela.
Hoje com uma mundo mais moderno e acessível os cliente estão cada vez mais exigentes e consciente de seus direitos.
Os clientes de hoje não se atentam apenas para a qualidade de um produto mais também para o atendimento dado a ele, seja pessoalmente, via telefone, via e-mail ou até mesmo por compras realizadas pela internet onde não se tem contato “físico” algum com os colaboradores da empresa.
Não basta ser uma marca conceituada hoje em dia, nem ter o melhor produto disponível no mercado, se sua empresa não faz com que seus clientes fiquem satisfeitos do início ao fim de uma compra, ou da compra de um serviço.
Mas com fazer para ter um pacote completo de marcar conceituada, ótimos produtos e excelência em atendimento?
É claro que não se tem apenas uma resposta, mas sobre a palavra atendimento muitas empresa trabalham duro para que esse tipo de diferencial seja cada vez mais presente no dia a dia da rotina da empresa.
São feitas seleções e recrutamentos mais diferenciados, treinamentos diversos, cursos de aperfeiçoamento, treinamentos para líderes entre outros.
É nítido que quando temos bons líderes tudo flui melhor, em alguns casos os gestores, diretores ou até mesmo presidentes de empresas deixam seu posto maioral e acompanham de perto o dia dia de seus colaboradores. Nada como saber, ou vivenciar a rotina de trabalho para saber no que temos que melhorar.
Nem sempre o problema de atendimento é falha da “mocinha da recepção” a mesma pode ter toda as

Relacionados