1 Pe A Inicial Reclamat Ria Trabalhista Sumariss Ma 12 De Agosto De 2014

1471 palavras 6 páginas
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO Da VARA DO TRABALHO DE CAMBURIÚ – SC

Aldair, brasileiro, solteiro, frentista, portador do RG________, inscrito no CPF sob o número ___________, residente e domiciliado na rua X, nº 01, CEP ________, Bairro_____, na cidade de Camburiú-SC, por seu procurador Cristian Rogério dos Santos, OAB _______, com endereço profissional na Rua ________________, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, propor a presente: RECLAMATÓRIA TRABALHISTA
Em face de Posto Regis e Irmãos, pessoa jurídica, CPNJ ________, com domicílio na Rua ________, nº____, em Camboriú-SC, que pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:

1– DOS FATOS
O reclamante foi contratado em 01/10/2009, para trabalhar como frentista no Posto Regis e Irmãos, ora demandada na presente ação. E em 26/01/2015 foi imotivadamente demitido, sem aviso prévio.
Excelência, desde o momento da injusta demissão, o autor encontra-se desempregado. O reclamante percebia uma remuneração mensal de R$950,00 (novecentos e cinquenta reais), equivalente ao piso da categoria, acrescido do adicional de periculosidade legalmente previsto.
Durante o pacto laboral, o reclamante usufruiu das férias atinentes ao primeiro período aquisitivo, tendo também recebido os décimos terceiros salários dos anos de 2010 e 2011.
O reclamante laborava de segunda a sexta-feira, das 22 às 7 horas, com uma hora de intervalo intrajornada, sem nem sequer receber algum adicionar durante os anos trabalhados.
Excelência, além de ter seu patrimônio lesado pelos reclamados, diante da falta de pagamento de seus adicionais. No dia de seu desligamento com ânimos de ridicularizar, o representante legal da empresa ofendeu o autor, chamando-o, aos berros, de "moleque", sem qualquer motivo, na presença de diversos colegas de trabalho e clientes. Vale salientar que tal conduta patronal constrangeu sobremaneira o reclamante, sendo certo que nunca havia passado por tamanha vergonha e humilhação.

Relacionados