1 Nota De Aula Ftrans

3680 palavras 15 páginas
NOTAS DE AULA – FENÔMENOS DE TRANSPORTE
Apresentação: leitura obrigatória!
Prezado leitor

Este material foi desenvolvido com o intuito único e exclusivo para auxiliá-lo ao longo do curso. . Trata-se, portanto, de um resumo dos principais assuntos abordados durante o curso. Este material, não possui nem pretende em hipótese alguma, substituir a literatura especializada tais como livros e artigos científicos. Muitos dos trechos deste material são transcrições de livros especializados tais como: Vianna (2001), Munson et. al.(2004) e Fox,
McDonald e Pritchard (2004), Brunetti (2008), publicações estas que são protegidas por direitos autorais notadamente reconhecidos internacionalmente. Desta forma, fica terminantemente proibida a venda deste material, bem como a sua reprodução em qualquer meio de difusão. Este material em hipótese alguma poderá ser utilizado como referência bibliográfica, devendo o leitor, buscar as fontes de origem e citá-las de acordo com as normas vigentes em nosso País (NBR 6023) e Internacionalmente. Sobre essa ótica, tomamos o cuidado de sempre citar a origem dos termos e definições apresentados neste material, preservando assim a integridade autoral dos autores originais. Ao longo dos capítulos, você encontrará os principais argumentos e teorias que utilizaremos no curso.
Esperamos que tal material possa lhe ajudar ao longo do curso e que o sucesso esteja sempre convosco até o final dele.

Sem mais,

Atenciosamente

Professora Responsável.

INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA MECÂNICA DE FLUIDOS
A mecânica de fluidos estuda o comportamento dos fluidos em condições estática
(hidrostática), em movimento (fluidodinâmica) e o seu consequente efeito sobre os contornos que podem ser paredes ou outros fluidos. Diversos são os campos de aplicação dos conceitos de mecânica dos fluidos. Podemos destacar aqueles envolvidos em:







Habitação: dada a necessidade de servir a população seja na construção de edifícios e no fornecimento de água potável;
Construção

Relacionados

  • Laboratório
    14043 palavras | 57 páginas
  • roteiros laboratorio l
    13014 palavras | 53 páginas
  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas
  • Como programar em c
    264550 palavras | 1059 páginas