1 Maizamontes Trabalhofinal

733 palavras 3 páginas
Trabalho final

Resíduos Sólidos - Lixo

Nome: Maíza Vilela de Carvalho Montes
Disciplina: História/ Geografia/Sociologia/ Arte.
Turma: 9º ano/ 1º ano
Mediador: não tem
1. Apresentação e justificativa
O presente trabalho é desenvolvido na Escola Estadual 14 de Fevereiro, na cidade de Pontes e Lacerda, no estado do Mato Grosso, Brasil no ano de 2014.
O referente trata-se da separação e destino dos resíduos sólidos oriundos da unidade escolar bem como, do município como um todo.
Traz o envolvimento de alunos do ensino médio da mesma unidade escolar já referida, corpo de docentes e comunidade geral fazendo uso de aulas expositivas, palestras abertas à comunidade (em conjunto com o Projeto Cinema na Escola*) referentes ao assunto, visita ao aterro sanitário do município usando celulares para filmagens e fotos do local, confecção de recipientes para a separação dos resíduos e uso de redes sociais para a divulgação.
O que se espera do referido trabalho é a conscientização dos alunos, da comunidade quanto ao destino dos resíduos sólidos urbanos bem como, a ação do poder público local referente ao mesmo.
Mediante a situação tecnológica do momento foi percebido a necessidade de envolver corpo docente e discente e formar um tripé de sustentação pedagógica, fincada na informatização, no ensino de História e Geografia na escola já mencionada.
Associando o interesse, curiosidade e falta de informação dos alunos quanto ao destino dos resíduos sólidos urbanos foi sentido a necessidade do desenvolvimento deste projeto e, usando conteúdos programáticos referentes aos assuntos esses foram abordados de forma inovadora na escola.
De posse da parte teórica do projeto, os envolvidos dirigiram-se às atitudes e montaram um cronograma de execução do mesmo.
No final pode-se concluir uma evolução considerável quanto à formação cidadã dos discentes e o envolvimento contínuo da comunidade.
2. Descrição do projeto ou do conjunto de atividades didáticas
Fases (1)
Atividades (2)
Estratégias

Relacionados