1 Lista De Exerc Cios ENGENHARIA Cinem Tica Dos Solidos

571 palavras 3 páginas
1) Se um lançador de beisebol lança uma bola rápida a uma velocidade horizontal de 160km/h, quanto tempo a bola leva para alcançar a base principal distante 18,4m?
2) A posição de um objeto que se move ao longo de um eixo x é dada por , onde x está em metros e t em segundos. (a) Qual a posição do objeto em t = 1,2,3 e 4s? (b) Qual é o deslocamento do objeto entre 1 e 4s? (c) Qual é a velocidade média do objeto entre 2 e 4s?(d) Qual é a velocidade instantânea em t = 1, 2, 3 e 4s? (e) Qual será a aceleração média entre 2 e 4s?(f) Qual será a aceleração instantânea entre em 1,2,3 e 4s? Trace o gráfico da posição contra o tempo, da velocidade contra o tempo e da aceleração contra o tempo.
3) A posição de uma partícula que se move ao longo do eixo x depende do tempo segundo a equação , onde x está em metros e t em segundo. (a) Que unidades devem ter c e b? (b) Encontre os valores de c e b sabendo que em t = 2s a posição é igual -4m e a velocidade instantânea é de -12m/s.(c) Em que tempo a partícula alcança a sua posição máxima? De t = 0 a t = 4s(c) qual a distância percorrida pela partícula e (d) qual o seu deslocamento? Em t = 1, 2, 3 e 4s, quais são (e) as suas velocidades e (f) as suas acelerações?
4) Se a posição de um partícula é dada por (onde t está em segundos e x está em metros), qual é a sua velocidade em t = 1s?(b) Ela está se deslocando no sentido positivo ou negativo de x neste exato momento?(c) Existe algum instante em que a velocidade chega a se anular?
5) A aceleração de um certo foguete é dada por a, onde C é uma constante. (a) Achar a função geral que dá a posição x(t) e da velocidade v(t) sabendo que em t = 2s a posição é igual 4m, a velocidade é de 10m/s e a aceleração é 6m/s2.(b) Achar a posição e a velocidade em t = 0s.
6) A altura alcançada por um certo projétil está relacionada com o tempo por onde y está em metros e t, em segundos. (a) Desenhar a curva de y contra t no intervalo de 0 até 10s.(b) Achar a velocidade média para cada

Relacionados

  • Resistência dos materiais
    143551 palavras | 575 páginas
  • portugues para concursos
    144516 palavras | 579 páginas
  • Planejamento e gestão de turismo
    232315 palavras | 930 páginas