1 INTRODU O PROBLEMA E HIPOTESE CARROS ELETRICOS DERLI MORETTO

385 palavras 2 páginas
1 INTRODUÇÃO
Pensar em locomoção, atualmente, significa pensar no meio em que se utiliza para se chegar a um determinado local, logo, transporte também está inteiramente associado com conforto, bem estar e comodidade. Pensando em suprir os problemas relativos ao tempo que uma viajem não motorizada trazia, a engenharia foi capaz de desenvolver veículos rápidos, potentes e com suas inúmeras qualidades e benefícios que se pode usufruir de um veículo seja ele qual for. Porém um problema com os carros tradicionais é notório, sua excessiva poluição, os carros com motores a combustão emitem CO2, gás que não é tóxico mas provoca o efeito estufa, pensando em formas alternativas para desenvolver um automóvel mais eficaz perante a problemas encontrados, muitas fabricantes têm apostado nos carros elétricos.
Os carros elétricos são veículos que utiliza propulsão por meio de motores elétricos. Fazem parte do grupo dos veículos denominados “zero emissões”, que por terem um meio de locomoção não poluente não emitem quaisquer gases nocivos para o ambiente, nem emitem ruído considerável pois são bastante silenciosos.
Começaram a ser produzidos em 1997, em fabricas japonesas, também chamados de veículos verdes já são bem conhecidos em alguns países e podem ser de dois tipos: aqueles movidos exclusivamente por eletricidade ou os que operam em sistemas híbridos, que misturam combustíveis tradicionais e eletricidade.
Um dos principais obstáculos são os altos custos para a produção desse tipo de automóvel, o que não está dentro do orçamento da maior parte dos brasileiros, também em um pais petroleiro é clara a não intenção do governo perante os tais.
O trabalho terá como tema os carros elétricos, com o objetivo de estudar suas vantagens e desvantagens, analisando e considerando os quesitos técnicos e ambientais.
A escolha do tema deve-se ao fato de que é de necessidade pensar em possibilidades para que haja veículos mais eficazes devido ao crescente número exorbitante dos mesmos sobre

Relacionados