1 Avalia O PAA 240914

1332 palavras 6 páginas
Curso de Administração Quinta-feira, 24 setembro de 2014.
Pesquisa Aplicada à Administração

1ª AVALIAÇÃO

Quais as diferenças entre projeto de pesquisa e artigo científico?

A diferença clara entre eles é que um é mais detalhado e o outro é sintético Neste há a banca examinadora, que irá avaliar o documento que apresentará o estudo e resultados de uma pesquisa minuciosamente detalhada e completa, que trata de maneira limitada sobre o tema, analisando e comparando com a realidade. Já o artigo científico, é uma monografia, porém reduzida e mais objetiva.
Quando finalizado, já se encontra apresentável para um publicação em órgãos ou revistas especializadas no assunto abordado. Outra diferença é que no artigo, é apresentado o resultado da pesquisa realizada. Mas antes de definir o formato, o acadêmico deve se informar se pode optar ou se a instituição ou curso já definiram.

Qual o objetivo de um projeto de pesquisa?

Os objetivos do projeto pesquisa científica representam, além das intenções propostas pelo pesquisador, possibilidades de obtenção de resultados mediante o trabalho realizado.

Qual o papel da pesquisa na produção do conhecimento científico e desenvolvimento econômico e social?

Partindo do pressuposto de que a pesquisa científica nada mais é que, um conjunto de ações que tem por objetivo a descoberta de novos mecanismos teóricos para culminar numa possível solução para um dado problema, no campo econômico ela acaba sendo essencial para o desenvolvimento de políticas de apoio e crescimento, oferecendo subsídios para solucionar os variados problemas detectados, a sua continuidade é imprescindível, uma vez que ela é a essência para um desenvolvimento planejado, em longo prazo. Já no campo do desenvolvimento social, a pesquisa científica tem como escopo, bem como no aspecto econômico, a continuidade uma vez que aliada com as políticas econômicas, investimentos em pesquisas e desenvolvimento das mesmas, se tornam ferramentas importantes para

Relacionados