1,99 Um supermercado que vende palavras

Páginas: 3 (735 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2014















1,99 Um Supermercado que Vende Palavras













Alunos: Aselmo José da Silva
Curso de Especialização em Administração Pública
Professor: Marceloveiga
Disciplina: Estado e Sociedade
1,99 Um Supermercado que Vende Palavras

O vídeo apresenta uma frase já de início que nos levar a uma reflexão: “O mundo está ficando cada vez maiscomplicado”. Pois, as pessoas quando não se acham únicas, se fecham em grupos e não fazem questão de pensar diferente, não querendo se iludir. Por conta disso, estão ficando cada vez mais individualistas,pensando somente nelas, em como elas gostam, precisam, querem e sentem, achando-se as únicas pessoas capazes do mundo. Até as crianças, consideradas ingênuas e puras, também estão seletivas ediscriminatórias, porque assim elas aprenderam desde bebês.
Ele nos mostra claramente que até no meio comercial há discriminações raciais e segregações espaciais e urbanas(1), que são quando as classes sociaisficam concentradas em determinadas regiões e ambientes de uma cidade, devido a uma grande diferença de renda entre os grupos, onde uns possuem todas as condições de moradia e serviços, enquanto outrosnão possuem nada parecido. Todas essas discriminações e segregações culminam na parte cultural e, consequentemente, na carreira profissional.
O supermercado, 1,99 Império das Nebulosas, vende produtosque condizem com a personalidade e classe social elevada de seus clientes, que são a maioria de pele branca, que cuja avaliação e respeito, no âmbito familiar, não se da pelo caráter, mas sim pelosprodutos que consomem e os escolhem, o que os fazem ficar prisioneiro do padrão que definem em sua vida, não se enxergando mais como, realmente, são e travando verdadeiras batalhas em prol de suas“necessidades”, enquanto outros não estão nem aí. O homem virou um ramister de sua própria existência. O único homem negro, bem vestido, que, supostamente, pode ser de uma classe social elevada é,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 1,99 Um supermercado que vende palavras
  • RESUMO: “1,99 – Um Supermercado que vende palavras”
  • Análise a nível dissertativo sobre “1,99 – O Supermercado que Vende Palavras”
  • vende-se
  • Supermercado
  • Supermercados
  • Supermercados
  • Supermercado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!