099649580361

456 palavras 2 páginas
6ª MINISTRAÇÃO – O PODER DA CONCORDÂNCIA
Texto-chave: Mateus 18:19

As conquistas espirituais sempre demandam uma batalha espiritual. Se por um lado Deus quer nos abençoar, por outro o reino das trevas luta para resistir-nos, lançando desânimos, dúvidas e fazendo de tudo para que não perseveremos ao ponto de vermos o milagre acontecer.
É por isso que precisamos de apoio, ajuda de gente que tenha fé e esteja disposta a lutar ao nosso lado por uma conquista.
A Bíblia nos ensina que, quando duas ou três pessoas concordam com alguma coisa e oram juntas - Dentro dos princípios de Deus, é claro! - o Pai concede o que estão buscando. Portanto, há um tremendo poder na concordância em fé!
1. É melhor serem dois do que um - Ec 4:9-12 –
Não podemos andar sós. Deus não nos fez para a solidão, a independência ou o isolamento. Quando estamos em aliança com outros cristãos (gente de fé, que crê conosco), somos fortalecidos em nossa esperança e supridos em nossa necessidade de apoio. Essa é uma das maiores riquezas dessa “aliança de milagres”. Além de ter um companheiro orando por você todos os dias, há ainda uma equipe de amigos (que chamamos “célula”) que se reúne para interceder pela bênção. Somos muito ajudados se compreendermos a importância de nos reunirmos juntos.
2. Deus tem uma família e é importante fazer parte dela – Jo 1:11,12 – Embora a maioria das pessoas se diga “filho de Deus”, a Bíblia nos mostra que os filhos de Deus são aqueles que recebem a Jesus, o Unigênito do Pai (Filho Único), como seu Senhor e Salvador. Quando tomamos esta decisão, somos adotados como filhos de Deus e passamos a fazer parte de uma grande família. Esse é o conceito de igreja. Não uma instituição, organização ou religião, mas uma família de homens e mulheres que aceitaram a paternidade de Deus.

3. Freqüentar um grupo cristão não salva, mas fortalece a nossa fé – Hb 10:23-25 – Esse texto fala sobre a importância de nos estimularmos uns aos outros e de congregar, ou seja,

Relacionados