099601220620

1149 palavras 5 páginas
CURSO DE DIREITO
DISCIPLINA DE FILOSOFIA JURÍDICA

LEGISLAÇÃO E O COTIDIANO DO CIDADÃO:
- Justiça como Direito – Ilicitude e normatividade
– Estética do Direito
- Lógica do Direito

Aline Cardoso dos Santos

Foz do Iguaçu – PR
Junho, 2014

LEGISLAÇÃO E O COTIDIANO DO CIDADÃO:
- Justiça como Direito – Ilicitude e normatividade
– Estética do Direito
- Lógica do Direito

Trabalho apresentado à disciplina de Filosofia Jurídica, do Curso de Direito, do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, ministrada pelo Prof. Dr. Blasius Silvano Debald.

Foz do Iguaçu – PR
Junho, 2014

INTRODUÇÃO

Iremos expor no presente trabalho um pouco sobre a legislação no cotidiano do cidadão, que ela se divide em três poderes sendo eles Poder executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário e de como são aplicamos no cotidiano.
Que as normas jurídicas foram criadas para organizar a sociedade e com ela a ilicitude de quando o cidadão a descumpria, sofria uma sanção, assim como para ele aprender, mais também para servir de exemplo a sociedade. E como o direito é visto pela sociedade, como podemos saber entender o que é justiça e o direito, a relação entre eles, e onde tudo começou. Como é usada a lógica pelos magistrados para poder julgar suas causas.
E por fim, observaremos que nem sempre o cidadão usufrui daquilo que lhe pertence, e muitas vezes acaba perdendo a oportunidade de resolver seu litígio de forma mais correta.

1. LEGISLAÇÃO E O COTIDIANO DO CIDADÃO

A legislação hoje ela se divide em três poderes, sendo eles o poder executivo, o poder legislativo e poder judiciário. O Poder Executivo serve para administrar a sociedade comandar a nação, o Poder Judiciário, tem a função de aplicar a leis em casos concretos, e acompanhar tal situação, e o Poder Legislativo tem a função de criar as leis, e vem

Relacionados