098580120540

Páginas: 9 (2213 palavras) Publicado: 18 de maio de 2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER



NOME






ATIVIDADE DE PORTIFÓLIO DA DISCIPLINA – EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA







ITABUNA- BA
2014.








ATIVIDADE DE PORTIFÓLIO DA DISCIPLINA – EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA



Relatório de Portfólio apresentado à UTA – Educação, Ciência e Tecnologia no curso de Pedagogia à Distânciado Centro Universitário Internacional UNINTER.
Tutor Local:
Polo de Apoio Presencial:







ITABUNA–BA
2014

SUMÁRIO





01 -INTRODUÇÃO...........................................................................................04
02 –CIÊNCIA TECNOLOGIA EEDUCAÇÃO...................................................05
03 –FUNDAMENTOS DA EAD.........................................................................13
3.1 –AVALIAÇÃO ESCOLAR...........................................................................13
3.2–TECNOLOGIA EDUCACIONAL.................................................................5
04 – CONSIDERAÇÕESFINAIS.......................................................................7
05 – REFERENCIAS..........................................................................................18












01 – INTRODUÇÃO

Na finalidade de compreender e melhor aprofundar sobre o curso de pedagogia, apresentamos neste trabalho as atividades do portfólio das disciplinas: Avaliação Escolar, Ciência, Tecnologia eEducação, Fundamentos da Educação a Distância e Tecnologia Educacional. Esse Portfólio é importante para que possamos compreender que a formação e profissionalização de docentes são aspectos indissociáveis na forma de acesso no campo de atuação, nas formas de organização e produção do trabalho escolar e nas expectativas de crescimento e ampliação profissional.
O mesmo também é base paraaperfeiçoar nossos conhecimentos sobre a aprendizagem digital, visto que no momento em que as tecnologias de informação e comunicação revolucionam o mundo.
O ensino não pode se instituir na exceção à regra, principalmente quando é evidente que os acessos às redes, sejam internos, ou seja, a própria Internet, é cada vez mais democrático, e os equipamentos necessários, cada vez mais acessíveis.Permitindo-nos conquistar nossa identidade como professor e educador, uma vez que; A educação é um bem amplamente social. Sua intervenção aprova valorização do ser humano. Utiliza-se das potencialidades educacionais e de seus resultados para o requerimento de melhoria de qualidade de vida à sociedade.
“Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma persistimos a viver naqueles cujos olhosaprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...”.(Alves, 1994, p. 1)







2. CIÊNCIAS TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

Inúmeros professores não estão inseridos no mundo digital. Aponte quais os motivos desta exclusão e quais medidas podem ser tomadas para evitar este problema.
É mais que natural uma quantidade grande de professor não compreenderbem o uso de computadores em suas práticas pedagógicas. O intermediário que é prático sabe ensinar sem o uso dos computadores, em sua maioria não usam computadores nem para suas tarefas particulares e não vêm como nem por que deveriam usá-los na escola; não se introduzem adequadamente no mundo digital, por muitas razões, entre elas: má formação original, falta de formação permanente, ausência derecursos para ter computador e acesso a internet, currículos defasados e ambientes escolares atrasados.

A condição socioeconômica do docente é crucial para a experiência em casa de Computadores e internet. Embora a imagem dos docentes já se oriente pela valorização dos efeitos das novas tecnologias, grande parte não participa ainda de listas de discussão, e-mails, navegação na internet etc....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 098580120540

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!