097654365-57

1536 palavras 7 páginas
A figura abaixo representa o modelo de apoios proposto pela Associação Americana de Deficiência Intelectual e do Desenvolvimento e seu paradigma, aplicado à deficiência intelectual.

Analise-a e responda a questão a seguir.
Assinale as afirmativas verdadeiras que caracterizam o modelo ecológico-funcional de deficiência intelectual:
Escolha uma ou mais:
a. As expectativas de desempenho e de funcionamento das pessoas com deficiência intelectual não têm impacto sobre suas necessidades de apoios.
b. Pessoas com deficiência intelectual podem vir a superar algumas de suas limitações, mesmo sem ter acesso a apoios formalizados, desde que o contexto sociocultural favoreça a participação.
c. O paradigma de apoio defende que a diferença entre as pessoas com deficiência as demais da população geral é a natureza e a extensão/intensidade dos apoios de que necessitam, para participar plenamente da vida comunitária.
d. De acordo com a figura, o que gera a necessidade de apoios individualizados é o descompasso entre as competências individuais e as demandas do ambiente.
Questão 2Ainda não respondida
Vale 9,50 ponto(s).
Marcar questão
A figura abaixo representa o modelo conceitual de funcionamento humano, proposto pela Associação Americana de Deficiência Intelectual e do Desenvolvimento, para explicar a deficiência intelectual.

Analise-a e responda a questão a seguir.
Assinale a afirmativa falsa, acerca da saúde, no modelo conceitual de funcionamento humano segundo a AAIDD:
Escolha uma:
a. A pessoa com deficiência intelectual pode apresentar grandes limitações ou grandes facilidades em relação à saúde, bem como situações intermediárias entre esses dois opostos. Portanto, a avaliação das condições de saúde é indispensável para o diagnóstico da deficiência intelectual.
b. A concepção de saúde adotada no referido modelo da AAIDD não está alinhada à definição adotada pela Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde - CIF.
c. A saúde

Relacionados

  • 097654365-57
    371 palavras | 2 páginas