097479040477

3452 palavras 14 páginas
Escola de Educação Profissional – QI
Curso Técnico de Administração
Economia e Mercado

A MOEDA CRUZEIRO

Andréa Simon Martins Costa
Carine Peres De Freitas
Herbert Golart Ramos
Larissa Machado Flores
Vanessa Hamerski Janostiac

Porto Alegre, Rs, 16 de Dezembro de 2009.

Andréa Simon Martins Costa
Carine Peres De Freitas
Herbert Golart Ramos
Larissa Machado Flores
Vanessa Hamerski Janostiac

A MOEDA CRUZEIRO

Pesquisamos sobre a moeda cruzeiro e por
Quais etapas a moeda passou, até se tornar à moeda real.

Orientador: Professora. Luciana Gryzer

Porto Alegre, 16 de dezembro 2009.

Resumo

Vamos falar sobre a moeda cruzeiro, e a evolução que ela teve conforme o tempo dando início em meados de 1926 pelo economista Carlos Inglês De Souza, que já tinha essa idéia exposta desde 1924 no seu livro A Anarquia Monetária.
Em 1967 durante o governo castelo branco foi implantado o cruzeiro novo cuja a inflação atingia índices alarmantes, e que exonerava o cruzeiro e criava um cruzeiro novo. Que Por sua vez foi extinto em 1970. Nesta mesma data retorna o cruzeiro durante o governo Médici cujo governo ficou marcado pelo milagre econômico que dominou o mercado até 1986.
O Plano Cruzado foi um conjunto de medidas econômicas, lançadas pelo governo brasileiro sendo que José Sarney era o Presidente da República e Dilson Funaro o ministro da Fazenda esse plano durou de 1986 a 1989. Sendo que em 1989 foi implantado, o cruzado novo foi conseqüência da reforma monetária promovida pelo plano verão instituído pelo ministro Maílson da Nóbrega.
Já em 1990 é lançada à moeda cruzeiro foi o padrão criado por conta do Plano Collor, sendo que a renomeação da moeda então existente se deu pelo motivo de tentar evitar problema semelhante ao ocorrido quando do Plano Bresser, no qual ações judiciais pediam reparação por perdas na moeda então existente.
Que

Relacionados