097364780698

818 palavras 4 páginas
TEMA
Custo de produção nas indústrias
OBJETIVOS:
GERAL
Objetivo geral deste trabalho é verificar como o custo de produção contribui no crescimento das indústrias.
ESPECÍFICOS
Para alcançar o objetivo geral do projeto, foram traçados os seguintes objetivos específicos:
1. Verificar a utilização de custo de produção nas empresas; e
2. Como impacta nos resultados do crescimento empresarial.

JUSTIFICATIVA
Considerando a crescente utilização de custo de produção como um dos mecanismos para reduzir os custos e maximizar os lucros. Muitas empresas conseguem atingir suas metas com o uso desse mecanismo, e outras não, muitas das vezes a causa desse fracasso se deve ao desconhecimento ou a não utilização de custos de produção. Portanto, este trabalho vai tratar de como o uso eficiente do custo de produção contribui para o aumento da lucratividade de uma empresa.
PROBLEMA
Existe algum sistema de controle de custo de produção nas empresas?
METODOLOGIA
A metodologia a ser utilizada consistirá na pesquisa bibliográfica. Esta pesquisa abrangerá de forma muito sucinta o conceito geral do custo de produção como instrumento de maximizar os lucros nas indústrias.
QUE É CUSTO DE PRODUÇÃO
Segundo Paulo Sandroni, em seu Novo Dicionário de Economia, custo é a “avaliação em unidades de dinheiro de todos os bens materiais e imateriais, trabalhos e serviços consumidos pela empresa na produção de bens industriais, bem como aqueles consumidos também na manutenção de suas instalações. Expresso monetariamente, o custo resulta da multiplicação da quantidade dos fatores de produção utilizados pelos seus respectivos preços”. Por outras palavras, podemos definir custo de produção como todos os gastos que uma entidade aplicou na produção completo de um determinado produto ou serviço, no caso deste trabalho, refere-se apenas aos produtos.
DIFICULDADES CONCEITUAIS
O conceito de custos de produção tem sido uma confusão em muitas empresas, algumas o dão uma simplicidade exagerada,

Relacionados