096601490434

309 palavras 2 páginas
comunicação e linguagem é a matéria mais chata da faculdade

Evandro Rocha RA:1121149

Políticos e o poder da palavra

Centro Universitário Claretiano
Nome do Curso:Educação Física licenciatura
Nome da Disciplina:Comunicação e linguagem
Nome do professor:Carolina

Polo Pelotas
2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Curso
Nome do Curso (ex: Licenciatura em Computação)
Disciplina
Nome da Disciplina (ex: Língua Portuguesa)
Tutor
Tutor Web
RA
Identificação do aluno (ex: 1070000)
Aluno (a)
Nome do aluno (a)
Turma
Código da turma (ex: DGLC1002)
Unidade
Unidade a qual esta atividade se refere (ex: Un. 1)

Respostas

Foram criados formas, para convencer e manipular o publico de uma ideia, que independentemente de ser verdade, numa era de informação global no entanto, em que comunicar está na base das relações pessoais, e profissionais. Estar familiarizado com as principais formas de conhecimento , virou um trunfo de mão dupla. Quem sabe a importância de convencer alguém saberá também não cair tão fácil na primeira conversa de um político.
Num mercado de competitividade e em acelerada mudança, a habilidade de comunicar ideias e convencer as pessoas da necessidade de mudança é essencial ,como diz Jairo Siqueira um bom argumento não só durante o horário eleitoral gratuito,como também na imprensa ,no bate papo de bar,nos comentários em ônibus e táxis nas mensagens de internet em fim mesmo nas conversas casuais e informais do dia-dia.
A maior parte do tempo estamos argumentando com as pessoas, que nos cercam influenciando ou sem influenciado e isso pode ser desde uma simples conversa no corredor ate uma negociação de venda ou uma investida romântica em todos os casos estamos pronto para lidar com essas relações dialógica.
REFERENCIAS: Jairo Siqueira, consultor em criatividade e negociação

Relacionados