096338700698

698 palavras 3 páginas
PASSAGEM DE MOLÉCULAS ATRAVÉS DE MEMBRANA DE DIÁLISE

Londrina
2014
Anyelen de Souza Araújo
Débora Ticiano
Israel Rosa
Jéssica Luane Agostinho
Loan Sérgio

PASSAGEM DE MOLÉCULAS ATRAVÉS DE MEMBRANA DE DIÁLISE

Relatório apresentado à disciplina de Princípios da bioquímica e Fisiologia, prof. Fernando Santos.

Londrina
2014

1. Objetivo:

2. Introdução:
O amido consiste de duas grandes moléculas: amilase de peso molecular 50.000 e amilopectina de peso molecular 1x106 , sendo que nenhuma das moléculas são permeáveis à membrana de diálise. Amilase salivar converte o amido em maltose, de peso molecular 360 o qual se difunde para o dialisado.
3. Revisão de literatura:
Difusão pode ser definida como a passagem (migração) espontânea de uma molécula, em função de um gradiente de concentração, passando da região de maior concentração para a região de menor concentração, até que se atinja o equilíbrio. Todas as moléculas estão em constante movimento, elas movem – se de um lugar para outro, saltando e chocando – se com as outras moléculas ou com os lados do recipiente onde estão contidas.
Quando as regiões de diferentes concentrações estiverem separadas por uma membrana seletivamente permeável, tem – se o que se chama de Diálise, que é uma forma de Difusão.
A forma de filtração molecular, que separa moléculas de acordo com seu tamanho, através da utilização dessas membranas semipermeáveis que contém poros menores que as dimensões macromoleculares. Estas membranas permitem que moléculas pequenas como solventes, sais e metabólitos menores que seus poros, difundam através desta barreira, mas bloqueiam a passagem de moléculas maiores.
As membranas semipermeáveis são sintéticas, sendo o acetato de celulose (papel celofane) o material mais comumente utilizado, embora outros como a nitrocelulose,

Relacionados