096047250493

482 palavras 2 páginas
Faculdade:
Curso:
Disciplina:
Professor:

O Direito positivo e natural retratado em análise comportamental dos personagens do filme O senhor das moscas.

Na atualidade se vive em uma sociedade que preserva o imediatismo e isso tem contribuído ao excessivo consumo de tranqüilizantes. Tranqüilizantes são substâncias químicas capazes de diminuir as atividades cerebrais. Possuem propriedade analgésica e seus usuários tornam-se sonolentos e desconcentrados (COELHO, 2006). As drogas hipnóticas e ansiolíticas são bastante utilizadas na prática clínica, sendo superadas em prescrições médicas para medicamentos utilizados em doenças cardiovasculares. Estudos demonstram que ao redor de 10% a 20% da população fazem uso de hipnóticos ou ansiolíticos em algum momento da vida. O presente trabalho aborda a temática dos tranqüilizantes fazendo uma comparação entre usuários masculinos e femininos. De acordo com a pesquisa realizada por Orlandi e Noto (2005) os médicos descrevem que os idosos e as mulheres são os usuários que mais utilizam estas medicações. Geralmente o uso inadequado dos tranqüilizantes é mais comum entre as mulheres, porém ele também existe entre os homens. (CEBRID, 2003). Conclui-se que os tranqüilizantes mais utilizados são os benzodiazepínicos, sendo que as mulheres são as que mais utilizam esta medicação. Acredita-se que existe uma influência da mídia no consumo de tranqüilizantes associando as mulheres a uma visão mais submissa e os homens ligados ao trabalho.

Palavras-chaves: direito positivo, direito natural, O senhor das moscas.

Referências Bibliográficas:

AUCHEWSKI, Luciana. et al. Avaliação da orientação médica sobre os efeitos colaterais de benzodiazepínicos. Revista Brasileira de Psiquiatria, São Paulo, v. 26, n. 1, p. 24-31, mar. 2004. Disponível em: Acesso em: 27 abr. 2011.
CARLINI, Elisaldo Araújo. (supervisão) [et. al.]. II Levantamento domiciliar sobre o uso de drogas psicotrópicas no Brasil: estudo envolvendo as 108

Relacionados