094038740604

3911 palavras 16 páginas
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL: ESTUDO SOBRE A MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL E PESSOAL DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRIANÇA FELIZ

RESUMO

O presente artigo visa apresentar uma reflexão sobre a motivação profissional e pessoal dos servidores do CMEI – Criança Feliz, e qual a contribuição que os programas motivacionais podem trazer para a melhoria da qualidade e produtividade desses servidores no trabalho. A satisfação profissional é um assunto que propicia a reflexão sobre o local onde se trabalha, abrangendo todo tipo de empresa, seja ela pública ou privada. No mundo atual, a competitividade é cada vez maior, exigindo que as empresas se atualizem e forneçam aos seus servidores oportunidade de crescimento, por meio de cursos, palestras e outros eventos. A motivação e a produtividade no trabalho estão relacionadas uma com a outra, quando trabalhamos motivados nossas atitudes são de incentivos a nos e aos nossos colegas também. Esse artigo analisa a motivação e também considera aspectos da cultural organizacional como fatores intervenientes no processo de produção dos funcionários. A pesquisa realizada junto a instituição revela, na ótica dos funcionários, quais as dificuldades e aspirações que têm para tornar melhor seu desempenho no trabalho. Tratando-se de uma pesquisa exclusiva para os servidores do Cmei, onde foi possível constatar os resultados, as dificuldades e recompensas, ressaltando a importância de gerar motivação nos servidores com vistas a aumentar a qualidade e a produtividade no trabalho e na vida dos servidores.

Palavras chave: Motivação. Satisfação Profissional.

1. INTRODUÇÃO

É constante a preocupação dos gestores de órgãos públicos em relação à produtividade de seus servidores, pois basicamente o que se tem de concreto acerca desta questão é o grande número de queixas, por parte da população, quanto à falta de qualidade e o sucateamento do serviço público de uma maneira geral.
Há muito se

Relacionados