093248070450

287 palavras 2 páginas
A violência no mundo vem desde a antiguidade, em Roma, por exemplo, existiam as lutas de gladiadores, com muito sangue derramado, as mortes dos criminosos em praça pública com requintes de crueldade ou como ato de vingança reparatória, colocando muitas vezes á exposição de feras selvagens e até mesmo á crucificação, e tudo isto á vista de todos, transformando as mortes em espetáculos. Hoje não é muito diferente do que acontecia no passado, pois temos muitos massacres civis, atos terroristas, vandalismos, e ainda temos muitas pessoas a favor da pena de morte, e tudo isso se converte em espetáculos de horror e atração. Mas o que pensar destas crueldades todas do ser humano? Será que somos seres maus por natureza? Essas perguntas nos fazem refletir e buscar respostas para justificar tais atrocidades.
Nos dias atuais convivemos com uma cultura onde é cada um por si, onde as pessoas são capazes de tudo para atingir seus objetivos, não importando as conseqüências de seus atos e sim os benefícios de seus atos.

O livre-arbítrio é usado de forma errônea, pois o bem e o mal estão à disposição do ser humano, mas por sua imperfeição tende a pender mais para o mal. A ambição, o egoísmo, a materialidade, a influência do mau, a fome, a miséria, o desemprego podem levar o homem ao ócio e em conseqüência a infiltração ao mundo das drogas, do crime e da violência a desorganização humana quer seja política ou social tem gerado situações dolorosas, conflitantes e preocupantes para o meio onde vivemos em que amor e o perdão são duas palavras valiosas que sumiram do mapa. Precisamos pender mais para o lado do bem e redescobrir o lado mais humano que temos.

Relacionados