092926686

250 palavras 1 página
* Ampliação das possibilidades de expressão do próprio movimento para utilizações em diversas situações; * Conhecimento das potencialidades e limites do próprio corpo; * Controlar e aperfeiçoar gradativamente o próprio movimento; * Utilização dos movimentos de preensão, encaixe, lançamento etc.

Nome da atividade; Pular corda
Faixa etária; a partir de seis anos
Objetivo;
* Reconhecer a existência de ritmos das brincadeiras; * Conhecer e adaptar as regras de uma brincadeira; * Realizar os movimentos básicos de saltar com um e dois pés, agachar, girar e equilibrar-se com o ritmo dos movimentos; * Conhecer os limites corporais seus e dos colegas; Material; Cordas individuais (1,5 metros)
Cordas coletivas (6 metros)
CD player (se não quiser cantar oralmente)

Desenvolvimento; Nas aulas administradas explique as regras e a distribuição dos grupos, desenhe no quadro a posição de cada aluno e o limite que serão utilizados na brincadeira. O desenho deve ser simples, indicando o espaço e a posição que cada grupo vai ocupar durante a atividade. No final forme uma roda de conversa para avaliar junto às crianças os avanços e as dificuldades encontradas na brincadeira. Propõe-se que as crianças descobrem outras brincadeiras, além das propostas feitas pelo professor.

Enquanto uma criança pula, dois adultos batem as cordas ou as próprias crianças, pulando cantam par lenda, por exemplo, (um homem bateu em minha porta e eu abri suco gelado, cabelo arrepiado, qual é a letra do seu namorado? A, B, C...) na seqüência as próprias crianças começam a inventar outros tipos de par lendas ou

Relacionados