092407550

693 palavras 3 páginas
Universidade Castelo Branco
Aluna: Eliana Corrêa dos Santos
Curso: Gestão Empresarial

TRABALHO DE ESTUDO DE CASO: DNA DANONE

Respostas dos trabalhos:
1. Resposta
A Missão da Empresa Danone é oferecer produtos saudáveis e que promovam bem-estar. A Visão, O Grupo Danone é uma empresa multinacional de origem francesa, líder mundial em produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Sua missão é levar saúde e nutrição para o maior número de pessoas. Ao longo dos anos, a Danone se transformou em sinônimo de nutrição, saúde, qualidade e inovação. A Estratégia foi que o comitê de direção estabeleceu os quatros genes que compõem o DNA Danone e que 100% dos funcionários da companhia devem ter: Liderança, Inovação, Ambição e excelência na execução. Cada um com suas características, todos são essenciais para o crescimento da Danone nos próximos anos.
Uma vez estipulado o DNA Danone, o desafio das Empresas passou a ser, levar seus genes para as rotina das áreas.
Coube assim, ao RH, ser o elo de ligação entre o desafio DNA e seu corpo funcional, fornecendo os instrumentos que focariam nos resultados para que, objetivos pré-determinados, fossem alcançados principalmente na questão da descoberta de novas lideranças e gestão de pessoas, garantindo a continuidade de sua politica expancionistas. O RH, portanto, se fez fundamental no todo, ao participar da gestão estrategia, planejamento e metas, dando assim a Danone, um lugar preferencial na escolha do consumidor.

2. Resposta
O programa PUMA é o programa que utilizaram simbolicamente as características do animal para criar uma identidade para equipe, alinhada com os valores da empresa. Cada meta de cada área está ligada a algum gene do DNA.
A área Comercial personificou os conceitos do DNA na figura do PUMA, animal que caça e não é caçado, cujo estilo de vida carrega parte do espírito da empreitada. O maior desafio

Relacionados