091932170434

363 palavras 2 páginas
12 Anos de Escravidão
Filme de Steve McQueen
Baseado na história real de Solomon Northup
O filme 12 anos de escravidão nos mostra a história de Solomon Northup um negro que nasceu livre e foi vendido como escravo. O filme se baseia no livro escrito pelo próprio Solomon, onde retrata o que ele passou nos 12 anos que viveu como escravo.
Solomon Northup era um homem negro livre casado pai de dois filhos, Solomon era músico tocava violino, após sua esposa ir viajar a trabalho com seus dois filhos , Solomon recebeu uma proposta tentadora de ir trabalhar em Washington onde sua vida foi transformada. A proposta de trabalho na verdade era uma emboscada, Solomon foi dopado e ao acordar estava em uma cela escura com os braços e pernas acorrentados, sem saber o que havia acontecido e onde estava Solomon tentou dizer que era um homem livre, porém apanhou muito por causa disto. Solomon foi vendido e passou a trabalhar em fazendas nas lavouras de cana-de açúcar e por último de algodão. Mesmo sofrendo com toda esta injustiça Solomon tinha muita esperança de que alguém conhecido fosse ao seu encontro levar seus documentos para provar que ele era um homem livre e o libertá-lo para reencontrar a sua família. Solomon ficou escravizado durante 12 anos, ele sofreu muito por causa da ignorância e das barbaridades que os senhores de fazendas cometiam com os negros naquela época, quando ele conseguiu provar que eram um homem livre e não um escravo, reencontrou sua esposa seus dois filhos, seu genro e seu neto que ganhou o mesmo nome que ele. Solomon registrou em um livro toda a sua história o que ele passou como escravo e o que ele sentiu.
Por se tratar de uma história baseada em fatos reais é impossível não ser tocada com tudo o que Solomon passou e sofreu, é triste ver como os escravos seres humanos como qualquer um de nós eram tratados naquela época, como podia existir pessoas tão más e cruéis que chocoteavam escravos pobres e indefesos até a morte. Como uma pessoa desta que

Relacionados