091539 IMG 20150531 WA0014 1

257 palavras 2 páginas
13-A extrusão é um processo mecânico de produção de componentes de forma semicontínua onde o material é forçado através de uma matriz adquirindo assim a forma pré determinada pela forma da matriz projetada para a peça.
14- A extrusão pode ser a quente ou a frio, dependendo do tipo de metal que se deve extrudar ou quão rigorosas condições de atrito e temperatura o lingote sofrerá até a seção final ser obtida.
15-Direta,Indireta,Lateral,Hidrostática e Por Impacto.
16- Extrusão por impacto: é similar a extrusão indireta e freqüentemente incluída na categoria da extrusão a frio. O punção desce rapidamente sobre o tarugo que é extrudado para trás.
17- a trefilação é uma operação em que a matéria-prima é estirada através de uma matriz em forma de canal convergente (FIEIRA ou TREFILA) por meio de uma força trativa aplicada do lado de saída da matriz.
18-A superfície produzida é uniformemente limpa e polida;
19-Forjamento é o nome genérico de operações de conformação mecânica efetuadas com esforço de compressão sobre um material dúctil, de tal modo que ele tende a assumir o contorno ou perfil da ferramenta de trabalho.
20-Forjamento a frio, é uma deformação plástica de metais, sem aquecimento, onde o material é forçado por compressão, a fluir entre uma matriz e um macho, resultando na obtenção de peças com forma e tolerâncias de precisão
Forjamento a Quente O forjamento a quente é o processo de conformação onde o metal a ser forjado se encontra acima da temperatura de recristalização.

Relacionados