09139700157

701 palavras 3 páginas
O Caso do Menino
1)Quais os Impactos da hereditariedade e do meio ambiente no desenvolvimento de Victor? R# Aquilo que se manifesta no individuo, depende da interação do genótipo (características herdadas) com o meio ambiente, sendo este ultimo muito importante na construção da história pessoal do indivíduo.
2)Se as pessoas são ativas ou passivas no seu próprio desenvolvimento; como se percebe essa questão no caso de Victor ?
R#Pode-se afirmar que o ser humano é um ser ativo e o desenvolvimento humano é contínuo. Como se pode observar no caso de Victor as percepções de quente ou frio, por exemplo, não são herdadas, mas sim adquiridas com a integração com o meio ambiente.
3)Se o desenvolvimento é contínuo ou ocorre em etapas, como explicar isso no caso de Victor?
Ele aprendeu a se desenvolver na selva mais nem por isso seu desenvolvimento ocorreu por etapas teve que se tornar contínuo pois a maioria dos seres humanos aprendem tudo como todos que vivem hoje na sociedade mas, com uma grande diferença a sobrevivência e a experiência.
1)Erikson e Piaget se posicionam em relação ao impactos da hereditariedade e do ambiente;
Freud: As Teorias explicativas do desenvolvimento humano são:-Psicanalistas: Segundo, Sigmund Freud, o desenvolvimento humano, é devido ao desenvolvimento da sexualidade através de 5 estádios.
Piaget: Segundo Piaget, é o próprio indivíduo, com a sua carga genética, interage com o meio construindo o seu próprio conhecimento e realidade (construtivismo) É a estrutura da evolução do conhecimento que traça o esquema mental que processa a informação e que evolui a medida que o sujeito se desenvolve.
Segundo Vigotsky , o desenvolvimento ocorre em 2 planos, primeiro no plano social(entre sujeitos) e depois no plano psicológico (inerente ao indivíduo).
2) Freud, Erikson e Piaget se posicionam em relação pessoas são ativas ou passivas
Pode-se afirmar que o ser humano é um ser ativo e o desenvolvimento humano é continuo, e a sua evolução

Relacionados