090706 Mat ria Arrai doDescoberto Porangatu

480 palavras 2 páginas
Festa
27º Arraia do Descoberto reúne 15 mil em Porangatu
Com apoio da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel), a
Prefeitura de Porangatu realizou, na quinta (6), na sexta (7) e no sábado (8), o 27º Arraiá do Descoberto, na tradicional Praça dos Milagres, no Setor Descoberto. Presente em todos os momentos da festa, o prefeito José Osvaldo da Silva (PSDB) estimou que pelo menos 15 mil pessoas passaram pelo local, para apreciar inúmeras atrações, como a fogueira de dez metros de altura, que foi acesa no último dia do evento. Diferentemente das edições passadas, não houve cobrança de ingressos neste ano.
A programação, bastante variada, incluiu uma "carroceata", com a participação de mais de 30 carroças, enfeitadas com arcos e flores coloridos, cartazes, bonecas, balões, palhas de coco, capim, cacho de coco e outros. A primeira carroça do desfile foi destinada aos noivos. A passeata percorreu as principais ruas da cidade, animada por um carro de som e muitos fogos de artifício. Fora isso, o Arraiá contou com shows musicais, num palco especialmente armado para o evento, além da apresentação das quadrilhas de crianças e idosos e uma fogueira de 10 metros.
Na sexta (7), o prefeito e várias lideranças políticas do Estado e da região – como o ex-prefeito Júlio da Retífica;candidato a deputado estadual pelo PSDB; e o deputado federal Jovair Arantes, que tenta a reeleição pelo PTB – deixaram a formalidade de lado para participar da quadrilha, dançando ao som das músicas típicas, com camisas quadriculadas, calças jeans e chapéus de palha, chamando a atenção do público.
Tidos como potenciais consumidores, as autoridades políticas também protagonizaram os maiores lances no leilão de saborosas prendas, como leitoas, carneiros, frangos e pernis. Houve quem arriscasse oferecer R$ 300 por um dos assados que estavam à venda. A renda seria revertida para entidades assistenciais da cidade.
História
A festa junina “Arraiá do Descoberto” iniciou-se em 1979, na praça da

Relacionados