09005895476

2938 palavras 12 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
As organizações vêm se reestruturando periodicamente. Há algum tempo as empresas só tinham a preocupação de atender suas expectativas, sem dar o devido valor às necessidades do cliente. Com o aumento da competitividade, essa forma de relacionamento com o cliente, vem mudando. Hoje em dia é comum existir dentro das empresas, equipes voltadas para atender unicamente o cliente com informações de tudo o que acontece dentro da companhia.
Nesse trabalho é ressaltada a importância dos RI´s (relação com investidores) que é um departamento responsável em repassar de forma clara e objetiva todas as informações da organização mantendo os investidores por dentro de tudo o que está acontecendo na empresa, gerando assim uma relação de transparência e confiança com empresa/investidores.
Esse trabalho aborda também a importância do relacionamento e da comunicação interpessoal com os clientes interno e externos, como fator determinante para a formação de um ambiente agradável para se trabalhar, com melhores resultados e com maior facilidade para desenvolver projetos e alcançar as metas estabelecidas pela companhia.
Outro fator importante é a transparência e a coerência nos discursos e praticas empresariais também determinantes para o sucesso da companhia. Quando não há transparência e coerência, os colaboradores e clientes se frustram e acabam buscando outras opções no mercado, prejudicando não só o profissional e o cliente, mas também a imagem da organização no mercado e a escassez de mão de obra qualificada.

2 a importância da comunicação nas empresas
Comunicação é uma palavra derivada do termo latino “comunicare”, que significa partilhar, tornar comum. Ela é constituída de duas raízes: comum e ação. O termo comum refere-se a duas ou mais pessoas e ação a uma atitude, um ato que se pratique.

Relacionados