09000954673838829991

316 palavras 2 páginas
Jogo de construção de coalizão
Uma subnidade como o departamento de pessoal , recursos humanos ou o departamento de pesquisa e desenvolvimento, pode aumentar seu poder, formando uma aliança, ou colizão, com outras subunidades. A construção de coalizão incentiva a noção do poder da quantidade. A organização tambem pode aumentar o poder de uma subunidade.

Jogo entre pessoal da produção versus pessoal administrativo
O jogo de um gestor de produção versos um assessor administrativo existe ha anos nas organizações. Basicamente a autoridade do setor produtivo toma decisões operacionais contrarias á expertise do assessor administrativo. O gestor da produção é geralmente mais experiente mais voltadados aos resuktados finais. Eo assessor administrativo tende a ser mais jovem tem um nivel mais alto de educação formal e é capaz de tomar decisoes de modo mais analiticos. Os dois lados deve ser controlado pela organização.

Jogo de relato de praticas inadequadas ou ”jogo de tocar o apito”
Uma atitude é tomada para provocar mudança organizacional, ela ocorre quando uma pessoa dentro da organização identifica comportamentos que violam o seu senso de justiça, moral, etica e legalidade, e ela então decide relatar tais fatos (tocar o apito). No relato de praticas inadequadas, a pessoa informa a alguem um jornalista, um representante do governo, um concorrente, uma injustiça assumida uma ação irresponsavel ou uma violação da lei.
Embora a legislação dos estados unidos proteja os direitos desse tipo de informante e algumas organizações inovadoras incentivem essa pratica, a maioria das organizações continua a retaliar pessoas com essa atitude. Assim as revelaçoes de praticas inadequadas muitas vezes são feitas em sigilo para evitar a retaliação pelo sistema de autoridade.

Relacionados