0897878887

2255 palavras 10 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL – UNIDERP
POLO DE APOIO PRESENCIAL MACAÉ – RJ

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

FABIANO PIZZO FERREIRA RA 408996
CLAUDINEI LEÃO RA 426932
DAYANA DE SOUZA ANDRADE RA406431
FERNANDA ALVES AGUIAR RA 408997
DANIELLE SANTOS FERREIRA RA424024

PROFESSORA EAD: MARIA YAEKO OZAKI
TUTORA A DISTÂNCIA: DEISY FRANCIELLEN MARTINS DA SILVA

MACAE/RJ – BRASIL
ABRIL DE 2013

Introdução:
Comportamento Organizacional é uma área de estudo que tem como foco principal entender, explicar o comportamento do individuo dentro do ambiente organizacional. É importante destacar que o comportamento organizacional baseia-se no estudo cientifico de observação, predição e mensuração. É de grande relevância a forma que o individuo, o grupo influencia diretamente dentro da organização
Após estudar o comportamento do individuo dentro da organização, percebe-se a necessidade desse individuo participar de processos inovadores dentro da organização. É sabido que Inovação é um diferencial muito relevante, com relação ao mercado.
O foco principal da inovação tecnológica e a aplicação no desenvolvimento de novas tecnologias para o surgimento de produtos e serviços que atendam a demanda de maneira eficiente e eficaz, tornando a empresa atuante de forma a competir no mercado.
A Liderança é necessária em todos os tipos de organização humana, principalmente nas empresas, onde uma boa Liderança pode gerar satisfação num grupo de pessoas envolvidas pelo líder, assim como uma má Liderança pode gerar a segregação da equipe. A percepção juntamente com a comunicação esta diretamente relacionada com a arte de administrar, pois, essas duas características são essências para um bom líder perceber o que acontece a sua volta, sabendo como agir em cada situação. Quando bem aplicadas podem alavancar os processos de uma equipe.

Capítulo 1.

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Comportamento Organizacional e o estudo do

Relacionados