089217320523

2212 palavras 9 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

nome do ALUNO
CLEIA COSTA MAROTO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL memorial de formação

Salvador - Ba
2014
CLEIA COSTA MAROTO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL memorial de formação

Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas [Psicologia da Educação: Desenvolvimento e Aprendizagem. Teorias e Práticas do Currículo. Prática Pedagógica Interdisciplinar: Escola e Sociedade. Seminário Interdisciplinar II. Políticas Públicas na Educação Básica.].

Professores: Wilson Sanches, Edilaine Vagula, Marlizete Stainle, Raquel Lemos, Cyntia Simioni, Vilze Vidotte, Rosely Montangnini, Fabiane Musardo, Okçana Battini, Sandra Reis e Fábio Luís da Silva.

Salvador - Ba
2014
AS MEMÓRIAS DE MINHA INFÂNCIA E DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA ESCOLA.

Nasci em um lar humilde, meus pais tiveram dois filhos, eu e meu irmão mais novo, apesar de não terem concluído seus estudos, meus pais sempre priorizaram nossa educação. Meu pai e minha mãe eram e são até hoje comerciantes, trabalhavam bem pertinho de casa e acompanharam nossa educação de perto, não tenho do que reclamar quanto a presença de meus pais em minha infância, eles nos ensinavam valores como respeito ao próximo, a compartilhar e a ter responsabilidades. Eu e meu irmão, Clebson, na maioria das vezes brincávamos em casa com amigos que iam para nossa casa, brincávamos sempre em nosso quintal que era bem grande, brincávamos com a terra, de amarelinha, casinha, nós mesmos montávamos barraquinhas para fazer nossas casinhas. Inventávamos muitas brincadeiras, quando eu não tinha com quem brincar, adorava deitar no chão em uma esteira de palha que tinha na minha casa e ficava olhando as nuvens e vendo os desenhos que elas formavam no céu. Outras vezes íamos

Relacionados