088985430612

Páginas: 4 (766 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
Univale União das Escolas Superiores do vale do ivaí
Luiz Fernando Prachum
Pedro Henrique de Sousa
RIVELINO PROENÇA MOTTA
willian roberto grymuza

cURSO DE PROCESSAMENTO DE DADOS
3º semestreÁrvores Binárias Hashing




IVAIPORÃ
2007

Luiz Fernando Prachum
Pedro Henrique de Sousa
RIVELINO PROENÇA MOTTA
willian roberto grymuza

cURSO DE PROCESSAMENTO DE DADOS
3ºsemestre


Árvores Binárias Hashing


Trabalho apresentado ao Curso de Processamento de Dados da UNIVALE União das Escolas Suériores do Vale do Ivaí, na disciplina deEstrutura de Dados, como requisito parcial para obtenção de nota.
Orientador Professor: Lucas Mello Leão






IVAIPORÃ
2007
Hashing


DEFINIÇÃO


Aestrutura de dados HASH é largamente utilizada para organização dos arquivos em discos nos banco de dados, uma particularidade do HASH é sua utilização em memória para melhorar o tempo de busca deelementos armazenados em listas encadeadas.
A idéia básica é criar uma série de sub-listas no lugar de uma única lista maior, a partir da aplicação de uma determinada função (chamada funçãode hashing) sobre a chave de busca do elemento, decide-se em qual das sub-listas o elemento deve ser ou estar armazenado. Procede-se, então, uma busca na sub-lista determinada. Portanto, ao invés derealizar a busca em toda a lista, faz-se uma busca num subconjunto da lista.
Assim, consegue-se uma busca eficiente, embora os elementos não fiquem dispostos ordenadamente, o hash permiteuma melhora na eficiência da localização individual dos elementos em relação às listas.
A questão principal é escolher uma função de hashing adequada para garantir uma distribuiçãouniforme dos elementos nas sub-listas, pois existe uma variedade enorme nas funções de hashing.
Os ponteiros iniciais de cada sub-lista são dispostos num vetor. O número de sub-listas,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!