087656765

584 palavras 3 páginas
O Patinho Feio Era uma vez em uma granja, uma pata teve quatro patinhos muito lindos. Porém, quando nasceu o último, a patinha exclamou espantada:
- Que pato tão grande e tão feio! No dia seguinte, de manhãzinha, dona Pata levou a ninhada para perto do riacho. Mas os patos maiores estavam achando aquele patinho marrom, muito feio. Então uma galinha carijó disse:
-Nem parece um pato. O galo então, estava muito admirado do tal patinho.
- Tomem cuidado com o gatão preto. Mamãe estava orgulhosa. Mas o patinho feio era desajeitado, como ele só. Não conseguia nadar.Afundava a todo momento.Teve que sair para fora da água. E foi só gozação dos demais. Dona pata ainda ensinou-os a procurar minhocas e a dividi-las com os irmãos. Os irmãos tinham vergonha dele e gritavam-lhe: - gatão preto, não leva você para sempre? O pobre patinho ficava sempre isolado dos demais. Os patos mais velhos, judiavam do pobrezinho dando-lhe bicadas.Todos os seus irmãos eram amarelinhos e pequeninos, e ele era feio, marrom, grandão e desengonçado. De tão rejeitado por ser diferente, resolveu fugir.Afastou-se tanto que deu por si na outra margem.De repente, ouviram-se uns tiros. O Patinho Feio observou como um bando de gansos se lançava em vôo. O cão dos caçadores perseguia-os furioso.Conseguiu escapar do cão mas não tinha para onde ir. Porém, não deixava de caminhar. Foi andando... foi andando... sem destino, com o coração cheio de dor e lágrimas nos olhos.Chegou a um riacho onde estavam patos selvagens. Cumprimentou-os como aprendera com sua Mãe. Mas eles logo foram dizendo:
-Vamos Colorir ,Vamos Colorir ,mais desenhos do Patinho Feio para você colorir, clique aqui não queremos intrusos aqui. Vá andando e não se faça de engraçado, pato feio. Pobre patinho, só queria um lugar no mundo para descansar, comer algumas minhocas e nada mais.Finalmente, o inverno chegou. Os animais do bosque olhavam para ele cheios de pena.
-

Relacionados