08604904913

3263 palavras 14 páginas
1. Introdução

O presente trabalho tem por tema apresentar as cores na comunicação. A escolha se justifica por estar diretamente ligada a todos os aspectos publicitários. A utilização da cor nas embalagens e campanhas gera uma grande repercussão do produto para o público por meio das sensações e aspectos psicológicos.
O conjunto de dados procura apresentar por via lógica proposições novas, sendo elas: analisar o mercado em função da cor aplicando a cor em publicidade e promoção de vendas, identificar a combinação e a sinestesia das cores, aplicar a cor na embalagem usando suas funções e identidade do produto, definir as funções na embalagem usando suas funções e identidade do produto, definir as funções da cor na embalagem e na mídia exterior e desenvolver a preferência do consumidor.
As cores sempre estiveram presentes desde o começo da história do homem. Elas fizeram parte mais das necessidades psicológicas do que das estéticas. Mas, foi só no século XIX que houve interesse maior em estudar cientificamente a cor, até mesmo com a participação de filósofos e escritores.
O conhecimento da cor é uma exigência cada vez maior no mercado, a fim de trabalhar as estratégias de publicidade, marketing, design, artes visuais e arquitetura.

2. Objetivos
O objetivo geral deste trabalho é apresentar uma análise sobre as cores na comunicação, a fim de mostrar em que medida a cor ocupa um importante papel na publicidade.
Os objetivos específicos são: * Analisar o mercado em função da cor aplicando na publicidade e na promoção de vendas; * Identificar a combinação e a sinestesia das cores; * Definir as funções da cor na embalagem e na mídia exterior e * Desenvolver a preferência do consumidor.

3. Justificativa
Demonstrar o fundamento lógico no processo de comunicação visual por meio da sensibilização que proporciona ao receptor.
Analisar a cor como instrumento eficaz nas mãos de um profissional de comunicação. Nesse sentido, o projeto ora

Relacionados