08311560639

744 palavras 3 páginas
não queria que esse trab fosse divulgado ao publíco

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
1 INTRODUÇÃO
As proteínas podem ser caracterizadas a parti de algumas de suas propriedades , como por exemplo , a carga elétrica , a solubilidade , massa molar ou por coloração e precipitação , que pode ocorrer por salificação (salting out).
Há també, a precipitação por sais minerais pesados ou por ácidos fortes; essas duas formas relacionam o pH e o PI dos compostos formados a patir da adição de algumas substância á amostra de proteína, no caso , solução que contenham íons positivos de metais (Hg ++;Pb++;Fe++;, entre outro) e solução de ácidos fortes.
Um exemplo de determinação quantitativa das proteínas pode ser o teste do biureto , em que é possível obter absorbância de um composto desconhecido a partir de sua coloração e assim,determinar a sua concentração.
0s aminoácidossão compostos orgânicos constituídos por nitrogênio, oxigênio , hidrogênio e carbono ( podendo haver enxofre).Em um aminoácido pode-se evidenciar um grupamento amina (NH2), em grupamento carboxila (COOH), o carbono alfa , o hidrogênio eo grupo R, cahamdo radical ,que caracteriza os aminoácidos , ou , seja , determina suas propriedades e os classifica.
A classificação dos aminoácidos dá-se principalmente pela sua polaridade /apolaridade e sua interação com a água hidrofílica /fidrofobia, formando assim dias classes principais e aminoácidos :as apolares (hidrofóbicas) e os polares (hidrofílicos).
Os aminoacidos formam as proteínas a partir das ligações peptídicas que ocorrem entra o grupamento amina de uma aminoácido e o grupamentocarboxila de um outro aminoácido, havendo nsta ligação a perda de uma molécula de água.
As proteínas são polímeros de alfa – aminoácidos de forma L, podendo ter uma ou mais cadeias polipeptídicas . Uma boa parte da

Relacionados