082139600612

1442 palavras 6 páginas
SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3
INTRODUÇÃO

O trabalho apresentado trata-se, da função da contabilidade na área de controle, gerenciamento e tomada de decisões através de seus relatórios, os quais nos mostram que a empresa na sua forma mais real, auxilia se da base solida na tomada de decisão, pois nesse mundo globalizado no qual vivemos qualquer erro cometido na tomada de decisão pode significar a perda de muito dinheiro, ou até mesmo a falência imediata da Empresa.

A CONTRIBUIÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ORGANIZAÇÕES

Tem como objetivo principal estimular a discussão sobre os destinos da administração, por meio da análise de suas origens e de sua consolidação como ciência. Em um primeiro momento é apresentada a evolução histórica do pensamento administrativo, onde se ressalta a relação dicotômica entre o humano e a produção, de acordo com as várias abordagens existentes nas organizações durante o Século XX. Esse quadro evolutivo tem como culminância a visão holística da administração, inclusive com a exposição dos principais pensadores da ciência administrativa do último século e suas principais contribuições para o desenvolvimento das organizações.

A VISÃO HOLÍSTICA DA ADMINISTRAÇÃO

Na concepção holística, não só as partes de cada sistema se encontram no todo, mas os princípios e leis que regem o todo se encontram em cada uma das partes e todos os fenômenos se interligam e se interpenetram de forma global. Além disso, o todo é concebido como uma realidade não somativa, ou seja, não são as partes que determinarão as características do todo, mas o todo que determina as características das partes. Logo, a visão holística pode ser

Relacionados

  • 082139600612
    1718 palavras | 7 páginas