080771330752

656 palavras 3 páginas
Resumo - A teoria da informação de Arman E Michèle Mattelart Luany de Castro
1212331

Informação e sistema está relacionado do modo de que as primitivas formas de se comunicar e passar informações, tiveram grande colaboração dos sistemas,seja envolvendo matematica ou engenharia elétrica . Shannom em sua teoria matemática da comunicação,ele propões um esquema do ''sistema geral de comunicação''. O problema da comunicação consiste em reproduzir em um certo ponto e de maneira exata ou aproximativa, uma mensagem selecionada em outro ponto. Sendo assim a comunicação obtém um polo de origem e um polo fim, temos os componentes: a fonte,o codificador,o canal, o decodificador, e a destinação.
A comunicação é aleatória pois o emissor tem liberdade de passar quais quer informações de seu interesse, e o destinatário recebe essa informação de acordo com suas exigências e sua liberdade de escolha. A fonte, ponto de partida da comunicação, dá forma à mensagem que, transformada em informação pelo emissor que a codifica, é recebida no outro extremo da cadeia.
Quando Shannon formula sua teoria da matemática da comunicação a ''informação'' e o ''código'' acabam de ser introduzidos na biologia,modelo de cromossomos contidos no individuo,DNA,revelação da estrutura de dupla hélice, são descobertos, isso entre os anos de 1887 - 1970, hoveram grande mudanças na parte da biologia,tecnologia,comunicação,economia e até na forma de pensar da sociedade.
Em 1993 um biólogo lançara as bases do que ele formaliza no pós-guerra como ''teoria dos sistemas''. Uma teoria cujos princípios forneceram um instrumento de ação mobilizado para fins estratégicos durante a Segunda Guerra.
A ambição do sistemismo é a globalidade,as interações entre os elementos mais do que as causalidades, apreender a complexidade dos sistemas como conjuntos dinâmicos de relações mútiplas e cambiantes.
A política foi um dos

Relacionados