080212630485

1827 palavras 8 páginas
O que as empresas procuram nos candidatos
Portal traz as 15 competências mais solicitadas nas ofertas de estágio e trainee e como elas podem ser identificadas
É fácil entender que nenhuma empresa vai querer um profissional sem compromisso, pouco colaborativo e que não saiba trabalhar em equipe. Mesmo assim, essas competências continuam sendo anunciadas como pré-requisitos das vagas de estágio e trainee e candidatos seguem sendo eliminados por não apresentarem essas características. O portal iG Estágio e Trainee fez uma lista das 15 competências que mais aparecem nas ofertas dos programas das empresas e conversou com especialistas de recrutamento para saber quando essas características são avaliadas e a importância delas na seleção. Saiba ainda como você pode se destacar na disputa por uma vaga e a importância do acompanhamento de um coaching de carreira para quem quer se preparar para um recrutamento concorrido.
Veja a lista das 15 competências mais comuns e como podem aparecer nos recrutamentos. Conheça quais são as competências mais pedidas para os jovens; como elas são identificadas, quem é o escolhido e o que pode ser mais importante no futuro.
Não vale a pena maquiar – A primeira dica dos profissionais de recrutamento para quem vai disputar uma vaga de estágio ou trainee é não tentar identificar a competência em avaliação durante uma dinâmica, por exemplo, e ainda procurar maquiar seu comportamento para demonstrá-la. “Você não sabe e não vai saber o que está sendo avaliado”, diz a Mariângela Cifelli, gerente executiva da Page Personnel, que faz o recrutamento para a Cosan e Lojas Americanas. Segundo ela, alguém que queira demonstrar que tem liderança, sem ter, pode forçar situações e não dar espaço para que outros participem da atividade proposta. “Se a avaliação for por trabalho em equipe, ele está reprovado”, diz. Mesmo se conseguir passar, a falta dessa característica maquiada na seleção vai ser identificada no dia a dia da empresa. De acordo com a

Relacionados

  • 080212630485
    1138 palavras | 5 páginas