078974561

2471 palavras 10 páginas
Lição 01 - O Pecado e Suas Conseqüências

1 - Introdução
Ao criar o universo, Deus o fez debaixo de princípios espirituais eternos regidos por Ele mesmo. Estes princípios são invioláveis, pois Ele é justo e bondoso. Deus colocou limites entre o céu e a terra, estrelas e estrelas, sol e lua, planetas e planetas, continentes e países, departamentos e estados. Existe uma fronteira entre o homem e Deus: o nosso pecado fez separação entre Deus e o homem (Is. 59:2). Essa fronteira só é removida pela obra da cruz (Gl 3:13).
Passo a passo entenderemos os propósitos eternos de Deus e o seu desejo de que este homem tenha um ENCONTRO com Ele (1 Tm 2:4).
- Todo pecador precisa se arrepender (At 3:19). Este é o propósito de Deus (Rm 3:23). Não há exceções, todos pecaram e o salário do pecado é a morte (Rm 6-23).
Peça aos discípulos para repetirem esta frase: "Todo honrem é pecador e precisa de arrependimento. Eu sou pecador e preciso de arrependimento. "
- Tudo no mundo natural tem origem no mundo espiritual. Como entrou o pecado no mundo? Através da quebra dos princípios divinos, da renúncia ao governo de Deus. Isto abriu a brecha para que o pecado reinasse e desse frutos. Agora estamos distante da glória de Deus (Rm. 3:23). Este pecado se chama rebelião, insubmissão. É uma herança maligna de Satanás, que se insurgiu contra Deus, usando um agente no plano físico (Adão) para quebrar um princípio espiritual. Assim sendo, a recompensa do pecado é a morte eterna, separação total de Deus.
- O pecado entrou por um homem: Adão. Ele deveria dar cobertura para Eva, mas foi negligente. Quando se fala em Adão deve-se generalizar para homens e mulheres. Esta palavra também está relacionada a casal, pois são uma só carne (Gn 2-24).
Qual o plano de Deus para as nossas vidas? Por que Jesus Cristo morreu e ressuscitou?
• O plano é trazer para nós a Sua vida, trazer restauração. "Ele é o primogênito entre os irmãos".
• Jesus ressuscitou para restaurar a minha vida.
• Todo

Relacionados