077314330760

304 palavras 2 páginas
Resumo do filme mãos talentosas
O que eu irei retratar aqui são duas frases que particularmente resumiu a mim o filme inteiro: “Você tem o mundo inteiro aí em cima na sua cabeça, basta apenas vocêdescobrir como ver além do que os olhos veem”. Outra frase muito linda: “Você não precisa de mais nada filho, você tem o livro dentro de si, não precisa mais estudar”.
Essasduas frases me remeteram a determinação de uma mãe analfabeta, separada, negra numa época de trevas lutando para criar dois homens de bem. Com todas as dificuldades epreconceitos eles vencem e se tornam excelentes profissionais. O papel da mãe foi fundamental para a perseverança dos dois.
"Mãos Talentosas" conta essa história de superação dedificuldades a partir do apoio de uma devotada mãe. A senhora Carson insistiu para que os filhos tivessem oportunidades que ela não teve. Ajudou-os a expandir a imaginação,inteligência, confiança em si mesmo e em Deus, acima de tudo.
No início Carson experimentou dificuldades na escola, eventualmente tornando-se um dos últimos da turma.Ele passou a ser ridicularizado e desenvolveu um temperamento violento, que tinha dificuldade de controlar. Determinada a mudar o comportamento do filho, a mãe de Carsonlimitou as horas que o menino passava diante da TV. Exigiu que retirasse 2 livros por semana na biblioteca e fizesse um resumo por escrito de cada um. As notas de Carsoncomeçaram a mudar. "Nesse momento eu percebi que não era estúpido", ele lembrou depois.
Carson formou-se com louvor no Ensino Médio e ganhou uma bolsa para a Universidade deYale, onde graduou-se em Psicologia. De Yale, ele passou para a Escola de Medicina da Universidade de Michigan, onde seu interesse mudou de psiquiatria para neurocirurgia.

Relacionados