076911490477

465 palavras 2 páginas
Meios de transporte
Os principais meios de transporte são os seguintes: terrestres (ferroviário, rodoviário e metroviário), aquáticos ou hidroviários (marítimo, fluvial e lacustre) e aéreo. Em função do volume e tipo de carga podemos destacar que: * para cargas de grande volume, mas de baixo valor unitário (minérios), dá-se preferência aos meios de transportes ferroviário e aquático; * para cargas de pequeno volume, mas de alto valor unitário (ouro, jóias), a preferência recai nos transportes de maior rapidez e segurança (o aéreo, por exemplo); * para cargas de produtos perecíveis, a maior preferência é também pelos transportes de maior rapidez.

REDES DE INFORMAÇÃO
Quando se fala das redes de informação referimos ao uso das tecnologias de rede contemporâneos, tais como Internet e comunicação sem fio para a distribuição e partilha de informações entre essas técnicas as redes de informação podem ser vistas como redes de unidades de processamento de informações. Isso pode ser comparado a materiais como redes de logística e redes de cadeia de fornecimento, que são principalmente destinados a troca de materiais. Essencialmente, a rede de informação está relacionada à troca de informações entre grupos de interesse dentro e entre os seres humanos das instituições, tais como empresas, universidades, organizações de investigação e as comunidades.
-------------------------------------------------
Comunicação em rede
Comunicação em rede refere-se a transferência eletrônica de informações, comunicação mediada por um computador ou periférico. Com o surgimento das novas tecnologias - Internet tem facilitado a informação circular livremente, emitida de pontos diversos, sendo encaminhada de maneira não linear a uma infinidade de outros pontos, que também são emissores de informação. O importante nesses fluxos é a realimentação do sistema: retorno, consideração e legitimidade das fontes são essenciais para a participação colaborativa e até mesmo para avaliação

Relacionados