076541620620

512 palavras 3 páginas
1. 7 Principais Produtos.
Produto em administração e marketing é um conjunto de atributos, tangíveis ou intangível, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reias ou simbólicas, e que pode ser negociadas no mercado, mediante um determinado valor de tro-ca, quando então se converte em mercadoria. Conceito básico: o produto pode ser um bem, um serviço, ou uma ideia.
Um produto é tudo aquilo capaz de satisfazer as necessidades ou desejo. O mais importante de um produto é o serviço que ele presta.
O produto é somente o que o engenheiro diz dele, mas também o que esta implicada por sua composição, embalagem, distribuição, preço, qualidade e garantia. Um produto é a sín-tese do que o vendedor pretende e o consumidor percebe.
Portanto, como o produto, consideramos bens físicos (mesas, livros, computadores, etc.) serviços (corte de cabelo, lavagem de carros, etc.) eventos (concertos, desfiles, etc.). Segundo Kotler e Armstrong produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um merca-do para atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer a um desejo ou necessi-dade.
Não podemos perder o foco, por isso lembre-se produto é algo que pessoas compram. Se não vende não é produto.
As pessoas não compram produtos e sim expectativas de seus benefícios. Em vestuário não é o vestido que se vende e sim a moda. O produto é tudo aquilo com que se acha cercado, elaborado e que tem o poder de afetar a escolha do consumidor.
Se um produto não for fundamentalmente bom ou necessário, até o mais glorioso esforço de marketing do mundo estará fadado ao fracasso.
O produto é primeiro elemento do composto Mercadológico todos os demais componentes dependem do estudo e conhecimento do produto.
O consumidor optará pelo produto que considera com o de maior valor, e para isso levará em consideração aspectos tangíveis e intangíveis que merecem a atenção profissional de marketing.
Um produto oferecido ao cliente pode ser vistos em

Relacionados