074600660442

1537 palavras 7 páginas
O que é:
Grout é uma argamassa composta por cimento, areia, quartzo, água e aditivos especiais, que tem como destaque sua elevada resistência mecânica. Ele se caracteriza por ser auto adensável, permitindo sua aplicação no preenchimento de vazios e juntas de alvenaria estrutural.

Aplicabilidade:
Outros pontos fortes de sua utilização estão na recuperação de estruturas, na fixação de equipamentos, no reparo de pisos, entre outros.
No mercado, podemos comprá-lo em grandes volumes ou em pequenas embalagens, para adicionar água, misturar e aplicar.
Podem ser “virados na obra”, desde que se tenha o conhecimento e os materiais necessários para este tipo de operação.

Características Técnicas:
Chegam a atingir resistências superiores a 25 MPa em 24 horas e a passar dos 50 MPa aos 28 dias.
Viabilidade Econômica:
Traçar comparativo com a argamassa normal em termos de custo.
1. INTRODUÇÃO
O Graute, ou grout termo em inglês, é um material composto por aglomerantes, agregados e aditivos especiais, que tem como destaque sua elevada resistência mecânica. No mercado da construção civil possui ampla utilização por ser auto adensável, permitindo sua aplicação no preenchimento de vazios e juntas de alvenaria estrutural. Outros pontos fortes de sua utilização estão na recuperação de estruturas, na fixação de equipamentos, no reparo de pisos, entre outros. No mercado, podemos comprá-lo em grandes volumes ou em pequenas embalagens, para adicionar água, misturar e aplicar. Podem ser preparados na obra, desde que se tenha o conhecimento e os materiais necessários para este tipo de operação. Chegam a atingir resistências superiores a 25 MPa em 24 horas e a passar dos 50 MPa aos 28 dias.

2. ORIGEM

3. PROCESSAMENTO

4. COMPOSIÇÃO
O graute pode ser definido como um concreto com agregados finos e alta fluidez e de baixa retração. Em função de sua composição, o graute pode ser fino (cimento + areia) ou graute grosso (cimento + brita +

Relacionados